Um Post Sem Título


 

Eu lembro até hoje quando vi pela primeira vez o PowerShell. Linha de comando, coisa que sou fascinado. Comecei com um post de Ron Dameron no Simple-Talk, pensando em um dia estar lá também.

A partir disso, consegui o email do Shay Levy, no meu ponto de vista, o maior “monstro”em PowerShell da atualidade. Enviei um email para ele pedindo ajuda para aprender e prontamente fui atendido. Hoje é meu amigo pessoal.

Consegui com um amigo o email do Buck Woody, “Poxa..ele nem vai me responder”…mas para minha surpresa em 2 dias eu tinha a resposta e com cópia para o time de SQL Server com PowerShell.

Estava lendo uns artigos no Simple-Talk e pensei…”Vou enviar um artigo para eles”….tive a resposta no mesmo dia do Andrew e comecei a escrever para lá. Hoje tenho grandes amigos dentro da Red Gate (Chris, Andrew, Annabel…)

Tive contato com a SQPLSX a pouco tempo, e até então pouca conversa com Chad Miller (papa do PowerShell com SQL Server). Hoje conversamos quase todo dia. E o que eu desenvolvo, prontamente vai para a SQLPSX.

Comecei a ter contatos com a comunidade internacional de SQL Server e PowerShell sempre esperando que um dia alguém dos caras que eu sou fã Retuitassem ou fizessem mençao a algum artigo meu

Tive a oportunidade de conhecer um cara fantástico e lenda do SQL Server , Pinal Dave

POr causa do PowerShell, conheci um cara que manja demais de SQL Server. Eládio Rincon, na época, Mentor da SolidQ na espanha. Conversamos bastante e estreitamos a relação.

Comecei a ter mais contato com a comunidade Brasileira e conheci um cara sem palavras. Niltão Pinheiro. Resolvemos fazer o MTD junto com meu amigo de longa data Arnaldinho dos teclados (rs..rs.)

Chamei Eládio para vir ver o MTD, pois teriamos muitos MVP’s e pessoal influente da comunidade. Eládio não pode vir, mas Fernando Guerrero ( Hoje Nosso GodFather) veio. Pra ser sincero, eu ja tinha ouvido falar muito da SolidQ, mas são coisas que você nunca imagina. Eu sabia que quem viria era um cara importante, mas não do porte de Fernando. Quando tivemos uma idéia de quem ele era e do que estava acontecendo, eu e Arnaldo pensamos ..e agora ? Bom,  não fizemos frescura e pensamos..”Somos pessoas simples..não adianta querer mudar que nem saberemos o que fazer”. Ficamos impressionados com a simplicidade e humildade de Fernando, o Todo Poderoso da SolidQ Global.

Com o MTD conheci vários caras da comunidade e que viraram meus amigos e são pessoas sem prescedentes (Evil, Nogare, Rob, Felipe, Zavaboy,Djo, Catae e todam a constelação do MTD)

Grandes amigos fiz, Paulão do SQLFromhell (no qual fez um post no blog dele somente sobre meus artigos…tem preço isso ?) , Felipe (powershell guy tb), Fabricio DBA, Vlad, Demetrio

Por conta deles fui conhecendo mais gente da comunidade.

E sempre esperando que um dia Buck fizesse menção a algum arrtigo meu….

Meu Penultimo post no Simple-Talk….12 mil leituras para PowerShell. Retuitado por Buck Woody. Comentado por Ron Dameron, Chad Miller, Max Trinidade.

Hoje vejo mais e mais DBAS conceituados no mundo usando PowerShell, acredito que tenho alguma participação nisso também.

Meu MVP e um Twitter desses :

@buckwoody: Congrats to all renewed MVPs, and especially to Laerte Junior, a new MVP in Brazil!

Muitos parabéns de vários amigos e principalmente de um cara que eu respeito muito, conhecido de algum tempo, e que o reconhecimento dele vale muito mais que qualquer palavra, mesmo ele sendo MVP Lead. Rodolfo Roim

Veio SolidQ e varios twitters, inclusive de caras como Buck, Brent Ozar, Jorge Segarra, Max, Chad, Nirtão, Djo, Nogare..etc parabenizando pela conquista.

Existe preço você olhar no Communicator e ver Itzik Ben Gan online ?

Meu novo Artigo no S-T e…. :

@buckwoody: gr8 article on gathering Perfmon data w/ PowerShell by newly-minted MVP Laerte Junior: http://bit.ly/b4H1C8"

Comentários no Artigo como esses :

Congrats Laerte

Posted by:
Math (view profile)

Posted on:
Friday, July 09, 2010 at 8:21 AM

Message:
I’d like to say a few things, I downloaded this module features the first time that Laerte posted on his blog. We found some problems and he promptly fix, answering all my emails quickly. Today I use this module to my 5 servers SQL Server and I can say it works very well. When Laerte says to contact him if you have any doubts, he tells the truth. In addition to extensive knowledge, is a striking simplicity and humility. Congratulations Laerte, including for your MVP. It was more than deserved

Another Good Article.

Posted by:
Phil Factor (view profile)

Posted on:
Friday, July 09, 2010 at 9:34 AM

Message:
Lerte, my friend,
Your enthusiasm is infectious. Keep these glorious articles coming.

Hoje  FAÇO parte da comnunidade internacional de SQL Server. Tenho muito a aprender ainda  e vou chegar lá.

Fui chamado para palestrar no SQL Saturday do PASS..se eu estivesse lá com certeza eu iria.

Disse a Max que estava chateado de ver eles dizerem tanta coisa legal pro SQL Saturday e eu estar tão longe e não pode ir. …Resposta que tive e me deixou de pernas caidas…’”Você estará conosco em espirito”…

Existe preço pra isso ?

Pinal me chamou para ser Guest Blogger no SQLAuthority.com….O quão honrado uma pessoa pode ficar com isso ?

Vi meu amigo Fabiano Amorim, que é um dos caras mais inteligentes que conheço em QP, ter quase 30.000 visualizações no seu artigo no S-T.

Eu nunca fiz nada esperando retorno…..Minto..fiz sim…esperava um dia que Buck comentasse em meus artigos…era a unica coisa que eu sempre olhava..se tinha alguma coisa dele.

Mas for a isso,fiz por amor , paixão…e seilá mais o que.  Na verdade eu sempre fui um cara Humilde, nunca estive preocupado com a vida de ninguém e se eu puder ajudar de alguma maneira estou lá.Mas estes grandes CEOS, Nomes internacionais..etc. sóm mostraram isso…quanto maior o cargo e responsabilidade, maior a simplicidade deles.

Lembro até hoje quando eu programava em SQL Server em uma empresa e cheguei pra conversar com o DBA pedidno ajuda de como fazer uma proc..Ele me olhou indiferente e nem deu atenção. No mesmo dia, um amigo colocou uma proc  em produção que nao tinha sido revisada e deu um problema de lentidão. Ele foi simplesmente humilhado por este “DBA”. Foi ai que apesar do conhecimento dele, ele perdeu todo o respeito do time de desenvolvimento…inclusive dos gerentes.

Lembro que enquanto este amigo estava de cabeça baixa ouvindo as besteiras, eu não aguentei e disse “Ei, porque ao invés de humilhar, você não ensina”. Foi quando a furia dele se voltou pra mim. Na frente de gerente, diretor etc…ele me perguntou “Quem você pensa que é ?”..

Eu respondi “Ninguém..ainda. Mas você esta sendo menos do que eu”.

“Eu um dia vou estar lá..no aquário (nome do local dos dbas), mas não serei como você”…pensei comigo

Por sorte, acredito que este era um caso isoladao, pois depois só peguei pessoas fantásticas e que me ajudraam muito.

Hoje todas estas pessoas que me ajudaram e as que eu ajudei são meus amigos e estão no MSN ou email.

Hoje sou MVP e Solid Quality Mentors. Meu falecido pai sempre dizia, as coisas acontecem na hora certa. Pena qiue ele não viu isso.

Pra mim está bom? claro.. Quero mais ?  A gente sempre quer mais. Só que posso estar errado, mas como ja disse ,não faço nada esperando retorno. Faço por que gosto.

Se for pra vir virá, senão.. estarei muito feliz ainda só de poder continuar minha vidinha sossegada.

Não preciso de luxo, não sou um cara que sonha ser rico ou algo parecido.

Basta viver bem..e o que é viver bem para você ?

Para mim é ter amigos, familia, um notebook pra escrever meus artigos e estudar, trabalhar e pescar.

Hoje tenho isso…então eu vivo bem e sou feliz Smile 

Se amanhã serei ?…não sei …mas se estiver vivo, com certeza tentarei continuar feliz…desta minha maneira…simples e sossegada.

About Laerte Junior

Laerte Junior Laerte Junior is a SQL Server specialist and an active member of WW SQL Server and the Windows PowerShell community. He also is a huge Star Wars fan (yes, he has the Darth Vader´s Helmet with the voice changer). He has a passion for DC comics and living the simple life. "May The Force be with all of us"
This entry was posted in Algo que Esqueci de Categorizar. Bookmark the permalink.

12 Responses to Um Post Sem Título

  1. Vladimir Michel says:

    Cara, lendo tudo isso, só posso novamente dizer: parabéns laerte, tudo que você vem conseguindo (com certeza muito mais virá) é fruto do seu caráter, humildade e EXCELENTE trabalho!!!Posso dizer que é um privilégio ser amigo de alguém como você!

  2. Laerte says:

    Grande Vlad..tu é meu amigo de longa data e eu digo o mesmo para vc velhinho. Obrigado mesmo..

  3. Luciano says:

    Muito legal ver seu post. Você merece e fez por onde, continue assim…[]sLuti

  4. Laerte says:

    Grande Luti, valeu cara. Muito legal um comentário vindo de você, outro monstro em SQL Server e um cara que eu admiro e respeiito a muito tempo

  5. ANDREIA says:

    Parabéns Laerte Junior….Você fez tudo por merecer!Adoro ler seus post…estou seguindo os conselhos que você me deu!Admiro seu trabalho!tudo de bom!!!

  6. Demétrio says:

    Meu amigo Laerte, sempre que estou estudando Powershell e tenho alguma dúvida lembro de você. Lembro quando nos conhecemos ( e foi através do PS 😀 ). Seus esforços e dedicação para chegar até aqui foram muitos. Muitas vezes passando dias e mais dias só falando de PS. As vezes eu comentava um outro assunto e vcê falava do PS. Todas as suas conquistas são muito gratificantes para mim. Você é um cara sério e dedicado, e o mais especial SIMPLES DEMAIS.Abraço meu amigo,Demétrio Silva

  7. Laerte says:

    Oi Andreia, poxa fico feliz com isso. É bem legal a gente saber que pelo menos uma pessoa gosta dos posts (heheheh). brigado meu anjo :)Demetrio…vou falar o que pra vc meu amigo…só Obrigado por ter sido esse cara que tu é e me aguentado tanto tempo hahahah…. Valeu velhinho 🙂

  8. Djonatas says:

    Boa meu amigo, fico contente em conhecer você, e realmente essa de ter alguem famoso comentando em seu post é o desejo de muitos de nós, hoje escrevo na Simple-Talk esperando ver um post de um cara como John Papa ou Tim Heuer, ou simplesmente um grande numero de comentários e visitas já me deixa feliz, no meu último post na Simple-Talk tive a felicidade de ter mais de 5k visitas tenho mais 2 posts esperando por esse mes vamos esperar para ver o resultado

  9. Djonatas says:

    mas cara você merece o MVP, gente borapra caramba minha área não é SQL Server mas vejo o quanto influente você é para muitos DBAs e a maneira que fomos recebidosem Marília cara sinceramente nao tem o que dizer foi muito legal, evento considerado por todos sem igual não tenha dúvidas,parabéns pela organização do MTD e tenho certeza que o PTD vai ser igual ou melhor pena nao poder participar e como sempre dissesucesso ai meu amigo, hoje e sempre :Dgrande abraço 😀

  10. Laerte says:

    Grande Djou (outro mundo hahaha)..velhinho..eu que tive o prazer de conhecer vocês. Cara…tu tem tudo pra estourar la fora…quebra tudo cara…o reconhecimento é uma consequência..pode ter certeza

  11. Vinícius says:

    Fala Laerte,Cara, foi um prazer encontrar um cara como você no Twitter… apesar de não nos falarmos tanto, e de não ser da sua área, fico impressionado com o carinho que vejo você fazendo os artigos. Pessoas como você são uma inspiração para os outros na comunidade. Desejo a você, mais sucesso!Abraços!

  12. Laerte says:

    Grande Vinicius, Velho na verdade eu que tenho que agradecer por ter te encontrado. Tua disposiçao em ajudar as pessoas (a mim principalmente hahahaha) é algo que não tem como descrever.Muito Obrigado meu amigo. Não somos das mesma área , mas temos a mesma paixão ..tecnologia. hehehe… Abraços velhinho

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s