“Pérolas” de Suporte


 

Pessoal,

Eu tiro o chapéu para a galera do suporte, não é fácil !!!!

 

Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática. Esta é uma
        história verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não
        precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas
        ela esta movendo um processo contra a organização, que a demitiu por
        justa causa.
        Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:
        – Help desk assistência, posso ajudar?
        – Sim, bem… estou tendo problema com o Word.
        – Que tipo de problema?
        – Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
        – Sumiram?
        – Elas desapareceram. Nada.
        – Nada?
        – Está preta. Não aceita nada que eu digite.
        – Você ainda está no Word ou já saiu?
        – Como posso saber?
        – Você vê o Prompt C: na tela?
        – O que é esse ‘promete-se’?
        – Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
        – Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
        – Seu monitor tem um indicador de força?
        – O que é monitor?
        – É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando
        está ligado?
        – Não sei.
        – Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo
        de força. Você consegue fazer isso?
        – Acho que sim.
        – Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
        – Tá sim.
        – Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
        – Não.
        – Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
        – Ok, achei.
        – Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do
        computador.
        – Não alcanço!
        – Hum. Você consegue ver se está?
        – Não.
        – Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
        – Ah, não, tá muito escuro aqui!
        – Escuro?
        – Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem
        da janela, lá do outro lado.
        – Bom, acenda a luz então!
        – Não posso.
        – Por que não?
        – Porque estamos sem energia.
        – Estão… sem energia…?
        – Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de
        papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
        – Sim, estão no armário.
        – Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva
        de volta para a loja.
        – Sério?? O problema é tão grave assim?
        – Sim, temo que seja.
        – Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
        – Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!


        Outros casos: (as melhores estão em vermelho)

        ——————————————————————————-
        USUÁRIO: ‘Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:
        ‘Não é possível encontrar a impressora’. Já levantei a impressora e coloquei-a em
        frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.

        _____________________________________________________
        SUPORTE: ‘Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?’
        USUÁRIO: ‘Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.’
        SUPORTE: ‘Que modelo é?’
        USUÁRIO: ‘É uma Hewlett-Packard…’
        SUPORTE: ‘Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.’
        USUÁRIO: ‘É bege!’
        ——————————————————————————-
        SUPORTE: ‘Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?’
        USUÁRIO: ‘Não consigo imprimir.’
        SUPORTE: ‘Pode clicar no ‘Iniciar’ e…’
        USUÁRIO: ‘Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!’
        ——————————————————————————-
        USUÁRIO: ‘De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz ‘Clique Reiniciar’… O que eu devo fazer?’
        SUPORTE: ‘O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.’
        Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
        USUÁRIO: ‘E agora o que eu faço?’
         ____________________________________________________
        USUÁRIO: ‘Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu
       computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!!!’
        ——————————————————————————-
        SUPORTE: ‘Em que posso ajudar?’
        USUÁRIO: ‘Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.’
        SUPORTE: ‘OK, qual é o problema?’
        USUÁRIO: ‘Já fiz a letra ‘a’. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arroba?’
        ——————————————————————————-
       SUPORTE: ‘Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?’
        USUÁRIO: ‘Moço, a Internet também abre aos domingos?’
        ——————————————————————————-
        Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
        SUPORTE: ‘O que tem do lado direito da tela?’
        USUÁRIO: ‘Uma samambaia!’
        SUPORTE: silêncio…

 

Pessoal  do suporte !!!  Definitivamente sou fã de vocês !!!!!

About Laerte Junior

Laerte Junior Laerte Junior is a SQL Server specialist and an active member of WW SQL Server and the Windows PowerShell community. He also is a huge Star Wars fan (yes, he has the Darth Vader´s Helmet with the voice changer). He has a passion for DC comics and living the simple life. "May The Force be with all of us"
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